No início deste mês, a frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias de São Luís esteve no bairro do Coroadinho, fazendo a sua segunda plenária na comunidade, que contou com a participação de vários representantes das escolas comunitárias, vereadores e de líderes comunitários da localidade e adjacências.
O presidente da frente é o vereador Francisco Chaguinhas (PP). Outros parlamentares que compõem o grupo estiveram presentes.
Mostrando a força e o resultado do trabalho da frente parlamentar, o vereador Genival Alves (PRTB) afirmou que a prefeitura de São Luís já pagou cerca de 90% dos convênios às escolas, e o restante não foi pago por ter sido encontradas algumas irregularidades na documentação. “A prefeitura de São Luís está de parabéns por entender o verdadeiro papel das escolas comunitárias. Já foram pagos quase 100% dos convênios às escolas comunitárias. A frente irá continuar no mesmo rumo para que assim as garantias de direito dessas comunidades sejam atendidas”, disse.
E reforçou: “Mais uma reunião, oportunidade em que pudemos ouvir a comunidade e os representantes das escolas comunitárias do bairro do Coroadinho, e onde foram pautados o fortalecimento e o diálogo entre o Legislativo e os comunitários”
O vereador Nato Júnior, também participou da reunião. Além dos parlamentares compareceram ao encontro, Robert (Presidente dos Moradores do Coroado), Auxiliadora (Frente Mobilidade Urbana do Itaqui-Bacanga), Sebastião Santos (MACAIB), Claudiomar (Presidente da União de Moradores da Vila Conceição/Coroadinho) e várias outras lideranças comunitárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário