sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Mais de cem mil pessoas devem passar pelos terminais da Ponta da Espera e Cujupe da quinta (8) de Carnaval até o próximo domingo (18)


A segurança foi reforçada logo na entrada do terminal da ponta da espera. Policiais Militares faziam a revista de passageiros e veículos que acessavam o local para embarcar no ferry boat. A movimentação também foi acompanhada de perto por vários órgãos do governo do estado, entre eles, o Procon, Agência de Mobilidade Urbana (MOB) e Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), responsável pela administração do terminal.

Só nos dois primeiros dias, sexta (9) e sábado (10) de Carnaval, a previsão é de que aproximadamente 27 mil pessoas deixaram a ilha de São Luís com destino a região da Baixada Maranhense, e cerca de 3.500 veículos.

Dez viagens partem normalmente todos os dias, são cinco pela manhã e outras cinco pela tarde e noite. Pela manhã às viagens acontecem desde a madrugada às 3, 5, 6, 7 e 8 horas. Na tarde e noite, os ferris partem às 5:30, 19:30, 20:30, 21:30 e 22:30.

Durante o período momesco foram disponibilizadas outras seis viagens extras 2, 4 e 9 da manhã, às 4:30 da tarde e a noite às 18:30 e 23:30. O Procon fiscalizou se os horários estavam sendo respeitados. 

Segundo a Emap a expectativa de movimentação é a mesma do ano passado, mais de 100 mil pessoas devem passar pelos terminais da Ponta da Espera em São Luís e do Cujupe, do outro lado da Baía de São Marcos.

O balanço feito pela Emap, é entre a quinta-feira de Carnaval (8) e o domingo após a folia momesca (18). 102 mil passageiros e 14.500 veículos é a movimentação estimada nos dois terminais durante os 11 dias.

A organização nos dois terminais da Ponta da Espera em São Luís e no Cujupe do outro lado da Baía de São Marcos contribuiu com a viagem das pessoas, feita de forma tranquila, relataram as pessoas que o blog pode conversar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário