O Governo do Maranhão executa mais de 6 mil atendimentos dos programas Cuidar dos Olhos - Cirurgias e óculos e Cirurgia – Aqui, a fila anda em mais 13 municípios maranhenses. A ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) teve início na quarta-feira (28). A programação se estenderá até 4 de setembro.
Nesta etapa, as ações ocorrem nos municípios de Caxias, Paulino Neves, Bacabal, São Pedro da Água Branca, São Luís, Zé Doca, Imperatriz, Rosário, Morros, Santa Inês, Santa Luzia do Paruá e Vitorino Freire, totalizando a previsão de 6.054 atendimentos. Os mutirões incluem atendimentos de consultas e cirurgias oftalmológicas, geral, ginecológica, de prótese dentária e entrega gratuita de óculos, entre outras.
“Estamos avançando cada vez mais com a rede estadual de saúde. Isso também acontece com as ações dos programas Cuidar dos Olhos - Cirurgias e óculos e Cirurgia – Aqui, a fila anda. Temos priorizando, conforme determinação do governador Carlos Brandão, mais serviços de saúde, e mais serviços próximos da população maranhense”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.
Na programação da rede estadual, 2.300 cirurgias oftalmológicas serão realizadas nos municípios de São Luís, Zé Doca, Cantanhede e Imperatriz. E, ainda, mais ações em saúde em Caxias e cirurgias geral e ginecológica em Paulino Neves, cirurgias de coloproctologia e geral em Bacabal, e cirurgia geral em São Pedro da Água Branca.
Os atendimentos na área oftalmológica continuam em Santa Inês e Santa Luzia do Paruá com previsão de 1000 atendimentos entre consultas, entrega de óculos e cirurgias. A ação será estendida para São Luís, Imperatriz e Vitorino Freire e promoverá cerca de 1.476 atendimentos.
Na última quarta-feira (28), a população de Rosário e Morros, que participou das ações de consultas oftalmológicas anteriormente, recebeu 469 óculos, através do programa Cuidar dos Olhos - Cirurgias e óculos. E nesta sexta-feira (30) foi a vez da população de Imperatriz receber as próteses dentarias. Nesta fase, cerca de 30 próteses foram entregues aos pacientes assistidos nas ações da rede estadual de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário