sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Felipe Camarão destaca a passagem do Presidente Lula pelo Maranhão


A visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à cidade de Alcântara, para a assinatura de um termo de conciliação favorável ao reconhecimento dos direitos das comunidades quilombolas localizadas no entorno de uma área pertencente à Aeronáutica.

A visita de Lula ao Maranhão aconteceu nesta quinta-feira (19).

De acordo com o vice-governador do Maranhão, do PT, mesmo partido do presidente, reforçou que na ocasião foi celebrado um acordo entre o governo federal, entidades quilombolas e o Centro de Lançamento de Alcântara, para a garantia de direitos das comunidades locais.

Momento Histórico

A visita do presidente Lula representa um momento histórico para o Maranhão e para o Brasil. Ele frisou que o presidente Lula vai assinar um termo de conciliação, compromisso e reconhecimento recíproco, que tem a ver com o chamado "Acordo de Alcântara".

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), ressaltou a visita do Presidente Lula ao Maranhão.

"Dia histórico para o Maranhão e Alcântara! O presidente Lula assinou, ao lado do governador Carlos Brandão, a Portaria de reconhecimento do território quilombola de Alcântara; Acordo AGU, TRF1 e TJ/MA para acelerar tramitação de ações judiciais de desapropriação de territórios quilombolas; a Ordem de Serviço para construção do IEMA quilombola de Alcântara; e ainda, outros 11 Decretos que declaram o território quilombola de Alcântara e outros dez territórios de interesse social. O presidente garantiu a posse de mais de 120 mil hectares de terra a 4500 famílias quilombolas de Alcântara. Um acordo que estava há 40 anos esperando resolução. Obrigado, meu presidente!", enalteceu o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário