Os lojistas da região metropolitana de São Luís, portanto, estão autorizados a abrir as portas dos estabelecimentos durante os dois dias de feriado do fim de semana.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) tomou a decisão em acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindcomerciários).
Nos fins de semana, as feiras e lojas de bairro movimentam bastante o comércio. No entanto, para garantir essa movimentação, os comerciantes devem seguir algumas regras.
As lojas de Shopping Centers poderão funcionar no sábado (7), das 10h às 22h, e no domingo (8), das 13h às 21h.
Além disso, a Fecomércio-MA pagará uma gratificação de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) aos empregados convocados ao trabalho. No entanto, esclareceu que as horas trabalhadas nesses feriados não podem ser compensadas com folgas.
São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa
Conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, fica autorizado, além disso, o funcionamento do comércio lojista em São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
Para a abertura das lojas valem as mesmas regras exigidas para o comércio de São Luís.
No dia 8 de setembro, o comércio de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa pode funcionar sem pagamento de horas extras, já que o feriado abrange apenas a capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário