terça-feira, 15 de julho de 2025

Câmara Municipal realiza sessão solene em comemoração ao Dia do Pastor

 

A Câmara Municipal de São Luís realizou, nesta segunda-feira (14), sessão solene especial para celebrar o Dia do Pastor. O evento reuniu diversas lideranças religiosas para homenagear aqueles que dedicam suas vidas ao trabalho espiritual nas comunidades. A iniciativa partiu do vereador Raimundo Penha (PDT), autor da proposta que motivou a sessão. A data é celebrada anualmente no segundo domingo de junho, momento em que se reconhece a importância dos pastores para a sociedade.

Raimundo Penha destacou a relevância da homenagem. Pontuou o advento da internet, que tornou acessível a informação para todos os segmentos sociais, mas também deixou todos mais vulneráveis. Um cenário que atinge não apenas a política, mas também a igreja, a fé e os fiéis. E os pastores desempenham uma missão importante na orientação espiritual e no apoio às famílias. Esse momento é uma forma de reconhecer, publicamente, o serviço dedicado e o compromisso que eles têm com a nossa sociedade” afirmou o parlamentar.

O presidente da Casa, vereador Paulo Victor destacou a importância da homenagem, e frisou o papel do pastor. Sou vereador há 10 anos, e nesta minha experiência como homem público, na maioria dos entraves, na maioria dos obstáculos, na maioria das vezes que eu precisei  de uma palavra acertiva, que tivesse uma interpretação, que entrasse em meu coração como uma flecha, saiu da boca de um pastor. Todo o mérito que essa Casa Legislativa, ela  puder ofertar a vossas excelências será pequena, perto das batalhas que vocês tem com as ovelhas. Vocês são um misto de bençãos de bençãos para essa cidade, para o nosso país, destacou Paulo Victor.

Entre os participantes do evento, estiveram presentes nomes do Ministério Apostólico Ágape para as Nações - Igreja MAPA. O apóstolo José de Jesus Leitão Marreiros, presidente da instituição, ressaltou a importância da união entre as esferas religiosa e pública. Esse reconhecimento fortalece nossa missão e mostra que o trabalho do pastor é de grande relevância para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, destacou.

Também participante da solenidade, o pastor Felipe Marreiros, da MAPA, demonstrou satisfação com a homenagem. “É um dia de gratidão, que nos inspira a continuar firmes em nossa caminhada, cuidando do nosso rebanho com amor e dedicação. Nossos agradecimentos ao vereador Raimundo Penha, pela sensibilidade com esta homenagem aos que honram a palavra e a fé”, ressaltou o pastor. Já a pastora Rosilene Nascimento, também da MAPA, evidenciou o simbolismo do momento para os líderes religiosos e agradeceu ao vereador Raimundo Penha pela proposição.

Além da fé, nosso papel envolve acolhimento, suporte emocional e ajuda prática às pessoas em dificuldades. Essa homenagem nos motiva a ampliar ainda mais esse serviçà comunidade, afirmou a pastora Rosilene Nascimento, que também enfatizou o impacto social do trabalho pastoral.

O bispo e presidente da Casa de Oração Betel, Odair Ferreira, também compareceu à sessão solene e reforçou a importância da data para toda a classe religiosa. O Dia do Pastor é uma oportunidade para que a sociedade reconheça o valor espiritual e social dos pastores, que atuam como pilares de fé e esperança em nossas comunidades, declarou o bispo. 

Hove momento de louvor com a pastora Luciana, e ao final da sessão, os participantes celebraram a data com palavras de agradecimento e esperança para o futuro. A homenagem na Câmara Municipal de São Luís mostra o respeito e a consideração que os líderes religiosos conquistaram na cidade, reafirmando seu papel essencial na vida dos cidadãos.

Sobre o Dia do Pastor

O Dia do Pastor é celebrado no segundo domingo de junho e presta homenagem aos pastores evangélicos, reconhecendo o trabalho que eles desempenham em liderar igrejas e guiar fiéis. A origem da comemoração remonta à Convenção Batista Brasileira, realizada em maio de 1957, quando foi idealizada a instituição desta data. Desde então, o segundo domingo de junho passou a ser reconhecido como o Dia do Pastor. 

Foi sancionada ainda, a Lei Federal nº 14.970, de 29 de maio de 2024, de autoria do ex-deputado João Campos, que instituiu o Dia Nacional da Pastora e do Pastor Evangélico. A norma consolida a importância e o reconhecimento desse ministério, em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário