O prefeito de Igarapé Grande, João Vítor Peixoto Moura Xavier, foi alvo de prisão preventiva decretada pela Justiça maranhense nesta segunda-feira (14). Ele é acusado de assassinar o policial militar Dos Santos com cinco disparos pelas costas durante uma vaquejada em Trizidela do Vale no último dia 6 de julho. A decisão, do juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara de Pedreiras, determina o imediato encaminhamento do gestor para o sistema prisional.
O magistrado ainda autorizou buscas na residência do prefeito e no gabinete municipal, com apreensão de possíveis provas como armas, dispositivos eletrônicos e documentos. Com a medida, o Ministério Público espera avançar nas investigações sobre as circunstâncias do homicídio.
O policial morto deixou esposa e dois filhos. No ultimo dia 7 de julho, o prefeito de Igarapé Grande se apresentou à Polícia Civil do Maranhão. em Presidente Dutra, cidade a 347 km de São Luís. Após prestar depoimento, ele foi liberado. Testemunhas contaram que a confusão começou pelo fato de o policial ter pedido para o prefeito reduzir a luz dos faróis do carro porque estaria incomodando as pessoas no local.
O caso ganhou repercussão pelo fato de o acusado ter permanecido em liberdade mesmo após a Polícia Civil ter pedido sua prisão. João Vitor Xavier chegou à Delegacia Regional de Presidente Dutra acompanhado de advogados de defesa.
De acordo com a polícia, em depoimento, o prefeito alegou que atirou no PM em legítima defesa. A defesa do prefeito não se manifestou sobre a nova decisão judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário