O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, anunciou nesta terça-feira (8) que a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão do prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier. Ele é acusado de matar o policial militar Thyago dos Santos durante uma vaquejada no município de Trizidela do Vale.
“A Polícia Civil do Maranhão requereu à Justiça, na manhã desta terça-feira (8), a prisão do prefeito de Igarapé Grande, suspeito de atirar contra o policial militar”, declarou o secretário, que também manifestou solidariedade à família da vítima e garantiu rigor na apuração do caso.
O prefeito alegou legítima defesa em depoimento, mas admitiu ter atirado cinco vezes e confessou que a arma usada no crime não tinha registro. A Corregedoria informou que, por se tratar de um gestor com foro privilegiado, o pedido será analisado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, após manifestação do Ministério Público.
João Vitor também planeja solicitar licença do cargo por seis meses para tratamento psiquiátrico. Enquanto isso, a vice-prefeita Maria Etelvina Sampaio (PDT) deve assumir a gestão de Igarapé Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário