Na noite da última sexta-feira (4), por volta das 23h30, a guarnição do Grupamento de Apoio ao Turismo (GAT) realizava patrulhamento de rotina na região do Centro Histórico de São Luís quando foi acionada por transeuntes informando a ocorrência de uma série de roubos nas proximidades da Rua da Estrela.
Diante das informações, os policiais iniciaram acompanhamento tático e conseguiram localizar dois suspeitos nas imediações da Praça das Mercês. Durante a abordagem, foi encontrado com eles um aparelho celular da marca Redmi, na cor preta, sem chip e sem comprovação de procedência lícita, além de dois chips das operadoras Claro e Tim, supostamente retirados para dificultar o rastreamento do aparelho.
A guarnição verificou a situação jurídica dos suspeitos e constatou que ambos já possuíam passagens criminais por roubo e furto qualificado com concurso de pessoas. Diante das características relatadas pelas vítimas e das evidências encontradas, os homens foram detidos para averiguação e reconhecimento pessoal.
Na sequência, os policiais avistaram outros dois indivíduos tentando retirar um smartphone de dentro de uma galeria de esgoto, próxima à Avenida Beira-Mar. Questionados, os suspeitos alegaram que o aparelho pertencia à esposa de um deles, versão que não foi confirmada. Como a vítima não havia sido localizada naquele momento, ambos foram liberados por volta das 2h, sem apresentar lesões.
Cerca de uma hora depois, às 3h, a vítima identificada como Manoel entrou em contato com a guarnição informando o roubo sofrido. Ele relatou que não poderia reconhecer os autores, pois foi ameaçado de morte durante a abordagem e orientado pelos criminosos a não olhar para os rostos deles.
Apesar de liberados os suspeitos, a vítima conseguiu receber seu celular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário