segunda-feira, 20 de maio de 2024

QUE GAFE! Secretária de Educação de Braide aparece ao lado de Domingos Paz com camisa da campanha contra abuso sexual de criança e adolescente

Uma GAFE pra não dizer DESRESPEITO OU IMORALIDADE!

Algo totalmente sem noção e fora de contexto aconteceu na última sexta-feira (18) em um ato da Prefeitura de São Luís.

Foi durante a entrega de uma obra de reforma de uma escola no bairro da Estiva, Zona Rural da capital maranhense em que a secretária municipal de educação Caroline Marques Salgado, resolveu aparecer no evento com a camisa do Maio Laranja. 

Até aí tudo certo, já que a campanha é de fundamental importância, já que trata um assunto tão sensível em nosso país que o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes. A titular da Semed, na camisa trazia a flor laranja, a flor é o símbolo da campanha, e foi inspirada na cor laranja da gérbera, uma flor muito conhecida no Brasil que simboliza a fragilidade e vulnerabilidade da criança.


Excelente atitude da secretária Caroline Marques Salgado não fosse por um detalhe, ela esteve ao lado do vereador de São Luís, Domingos Paz (DC), parlamentar justamente denunciado por crimes combatidos na campanha Maio Laranja, assédio sexual e estupro de vulnerável.



Sem qualquer tipo de constrangimento, não só a secretária de educação, mas o prefeito Eduardo Braide e outras autoridades presentes estavam totalmente a vontade no dispositivo de honra, ao lado do vereador denunciado. Soa como um tapa na cara da sociedade, parece deboche. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:


DADOS ABUSO SEXUAL MARANHÃO

Tudo isso acontece em meio a divulgação de relatório recente que mostra que em 2024, o Maranhão registrou mais uma crescente no cenário de abuso sexual. Os dados do painel de estatística do Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgados nesta quarta-feira (15) contabilizou um total de 371 vítimas nos primeiros três meses do ano, o que equivale a uma média de quatro casos por dia. Os dados do mês de abril ainda não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário