O Governo do Estado segue ampliando o alcance do Programa Juro Zero, iniciativa que tem transformado o acesso ao crédito para micro e pequenos empreendedores formais e informais em todo o Maranhão. Nesta semana, o programa foi apresentado para o empresariado das cidades de Santa Luzia, Santa Inês e Itapecuru-Mirim, levando aos empreendedores locais novas oportunidades para investir, expandir seus negócios e fortalecer a economia das regiões.
Coordenado pela Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), o Juro Zero abate os juros das parcelas de microcréditos de até R$ 22 mil, adquiridos pelos empreendedores junto ao Banco do Nordeste, Ceape Brasil ou Sicoob, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e estimular a geração de renda. A ação reforça o compromisso do governo estadual em apoiar quem empreende.
Durante as apresentações em Santa Luzia e Santa Inês, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Júnior Marreca, detalhou o funcionamento do programa e os benefícios diretos para quem busca investir em seu próprio negócio.
O secretário destacou que o Juro Zero vem cumprindo um papel essencial na economia local, especialmente para aqueles que mais precisam de apoio financeiro para crescer. “É uma grande oportunidade que o governo do Maranhão oferece aos pequenos empreendedores, como forma de desenvolver ainda mais a área empreendedora no Estado. A gente segue firme, construindo um ambiente favorável aos negócios e garantindo que o crédito, antes distante, agora seja uma realidade acessível para todos os maranhenses que desejem crescer”, afirmou o secretário.
Adriana Vieira, consultora de beleza e artesã em Itapecuru Mirim, solicitou o Crediamigo do Banco do Nordeste utilizando o Juro Zero no início deste ano, e já está finalizando a quitação do empréstimo. Segundo a consultora, no começo desconfiou do programa, mas após um tempo o valor dos juros das parcelas começou a retornar para a sua conta bancária. “Foi muito importante para o meu negócio, me ajudou muito a alavancar as vendas e comprar mais produtos para revender. Quem tiver a oportunidade, abrace. Seria bom se todos os empréstimos fossem livres de juros, então, o Governo do Maranhão está de parabéns pela iniciativa em nos ajudar com o Juro Zero”, relata a empreendedora.
Nesta sexta-feira (31), os micro e pequenos empreendedores formais e informais de Caxias puderam esclarecer as dúvidas sobre o programa com a equipe da Seinc. Com o apoio do Sebrae Maranhão, por meio das Salas do Empreendedor, e do Procon Maranhão, por meio das agências do Viva Procon – locais onde os micro e pequenos empreendedores podem se informar sobre o programa – novas adesões acontecem, ampliando ainda mais a presença nas cidades maranhenses, consolidando o Juro Zero como uma das principais ferramentas de apoio ao empreendedorismo local.

Nenhum comentário:
Postar um comentário