sexta-feira, 3 de novembro de 2017

BURITIRANA: Ação do Ministério Público cobra transporte escolar para alunos da zona rural

A Promotoria de Justiça da Comarca de Senador La Roque ingressou, na última segunda-feira, 30, com uma Ação Civil Pública na qual cobra do Município de Buritirana a garantia de transporte escolar para quatro crianças que moram na zona rural do município. Buritirana é Termo Judiciário da Comarca de Senador La Roque.

As quatro crianças, com idades entre cinco e 11 anos, moram no Setor Sumaúma e estudam em duas escolas localizadas no povoado Centro Novo, localizado a cerca de quatro quilômetros. As quatro crianças são levadas diariamente à escola em uma moto. São, portanto, cinco pessoas em uma única motocicleta.

Após a instauração do procedimento, a mãe de três das crianças e tia da outra foi procurada pela Prefeitura, tendo sido oferecida uma ajuda de custo de R$ 45 mensais para abastecimento da moto, o que foi recusado.

Posteriormente, em uma audiência extrajudicial realizada na Promotoria, a administração municipal se comprometeu a realizar um mapeamento de crianças com dificuldades de acesso às escolas localizadas no povoado Centro Novo, apresentando uma proposta de acordo no prazo de 10 dias. Nenhuma medida, no entanto, foi adotada.

Na Ação, o Ministério Público requer medida liminar na qual a Justiça determine que o Município forneça imediatamente o transporte escolar de maneira regular e diária às crianças, desde a porta de suas residências até as escolas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Foto retirada da internet

CASO RECENTE DE MORTE NO MARANHÃO:

Um estudante do município de Montes Altos, a 640 km de São Luís, identificado como Adriel Oliveira Lima, de apenas 13 anos, morreu na terça-feira (31) após sofrer na semana passada um acidente quando ia para a escola em um caminhão pau de arara. 

Adriel foi socorrido, levado ao hospital, mas sofreu um traumatismo craniano,  o estado clínico do garoto se agravou e ele acabou não resistindo. Ainda no acidente, outras 8 crianças tiveram ferimentos considerados leves. 
 
Foto retirada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário