quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Multas com câmeras de alto alcance a partir do dia (19) em São Luís

A fiscalização eletrônica no trânsito de São Luís com câmeras de alta rotatividade terão início no dia 19 deste mês.

Foto Reprodução

O Centro de Controle de Operações, foi apresentado nesta quinta-feira (1) a imprensa. O titular do blog esteve presente.

Cinco câmeras já estão funcionando. No Roque Santeiro, Bacanga, Rotatória do São Francisco, e nas Avenidas Guajajáras e Holandeses. 

Outras cinco estão sendo instaladas, na Beira-Mar, Mercado Central, Forquilha, Jaracaty e uma próxima a Praça da Bíblia, no centro da cidade. 

Foto Reprodução

Por enquanto o monitoramento está em fase de teste, mas a partir do dia 19 deste mês as pessoas que cometerem infrações serão multadas. Estas câmeras com alta rotatividade, tem alcance aproximado de um quilômetro e capacidade de filmagem em 360 graus. Ou seja, pessoas dirigindo sem o cinto de segurança, utilizando o aparelho celular, ou mesmo sem as duas mãos no volante, podem ser multadas.

O monitoramento será realizado de 6 da manhã às 9 da noite. Ao todo, segundo o secretário de trânsito de São Luís, serão instaladas 32 câmeras de alta rotatividade em muitos pontos da capital. Na lista ainda estão outros pontos no Centro de São Luís, e também nos bairros da Cidade Operária e Anjo da Guarda, já mapeados pela SMTT, como áreas necessárias para a instalação das câmeras.

Ainda segundo o secretário Canindé Barros da SMTT, a fiscalização é válida para todos os veículos, inclusive para ônibus coletivos, caso deixem o corredor exclusivo sem necessidade devem ser multados. Aliás, sobre a faixa exclusiva para ônibus, o secretário avalia mudanças para evitar transtornos, principalmente no que diz respeito a aumentar a distância para a linha pontilhada no asfalto, que permite a conversão de veículos que não sejam ônibus ou que prestam serviços essenciais.

Na avaliação da SMTT a fiscalização eletrônica vai ajudar no combate as infrações, já que a secretaria conta com apenas 280 agentes de trânsito para toda a cidade, quando o necessário, seriam pelo menos 800.

Mesmo após o registro de uma imagem captada pela câmera de videomonitoramento, a infração segue para uma outra sala, denominada Central de Multas. No local será analisado, se de fato, a multa será emitida. A avaliação é feita dentro de critérios técnicos, declarou o secretário Canindé Barros.

36 comentários:

  1. A única opção para arrancar dinheiro do cidadão e beneficiar as futuras eleições. Porque não dá emprego para mais pessoas estarem trabalhando,porque não fazer avenidas ,viadutos e asfalto de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. quer dizer se eu tirar A não do volante pra coçar o saco, coisa q nao tem como deixar pra depois vai me multar quer que isso governador ja pagamos bastante impostos IPTU ipva e agora vcs querem nos penalizar qdo o consumidor ja paga muitas das vezes parcelas dos seus veículos com juros absurdos, agora mais essa, Canindé acha q é dono da situação desta cidade e como se a cidade fosse dele, primeiro q nesses semáforos todos teriam que ter aqueles contadores de tempo porque qdo nos aproximamos dos sinais nos dar uma tenção tremenda com medo do sinal fechar. na hora de se elegerem falam que vai baixar impostos ajudar a população qdo chegam la viram a casaca 2018 vcs podem enganar outros eu não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se chama velocidade de crucero os eng. Civil calculam para que voce pegue 1 sinal e logo não pegar nenhuma. Só que aqui os semáforos não têm cálculo nenhum. Parabéns pelos eng. Da prefeitura.

      Excluir
    2. Ainda mais em ruas com péssimo asfalto e cheias de buracos...tant t esse prefeito quanto esse governador estes plantando para colher nas eleições...vao perder os poucos votos que poderiam ter.

      Excluir
  3. E a parte da segurança pra os transeuntes fica como?

    ResponderExcluir
  4. Canindé! e depois dessas armação pra cima povo? Ainda vai ter mais alguma coisa? Me compre bode secretário...

    ResponderExcluir
  5. São luis uma cidafe tão pequena não ha necessidade de tantas câmaras de fiscalização . Ta na cara que a prefeitura quer multar e multar. Uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  6. Vão aumentar também o número de placas de sinalização e segurança? Vão melhorar as condições das nossas ruas esburacadas e mal conservadas? Vão melhorar o tráfego urbano com novas avenidas? NÃO!!
    Terão uma fábrica de dinheiro público à disposição, dinheiro para o qual não haverá fiscalização, aí vocês já sabem pra onde vai esse dinheiro.
    Isso é uma Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  7. Se for para multar apenas os imprudentes... eu concordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo tb, pois têm loucos atrás do volante nesta cidade.

      Excluir
    2. Concordo os brasileiros São mal educados no volante e precisam de reeducação no trânsito

      Excluir
  8. .....se não temos educação, o que restam são rédeas.

    ResponderExcluir
  9. Fábrica de dinheiro para prefeitura. Isso é uma vergonha. Tem outra explicação?

    ResponderExcluir
  10. Deveria usar essas câmeras de alto alcance pra verem os buracos nas av. De São Luís e assim irem tapa, assim não gastaríamos com consertos de pneus, balanceamento, amortecedor e outros gastos causados pelos buracos e crateras nas ruas.

    ResponderExcluir
  11. Época de eleição chegando, tem que haver verba pra isso, de onde tirar? Do cidadão. Se com a fiscalização viesse a melhoria, seria bom. Já pagámos muitos imposto e não há efetivamente aplicação do mesmo pra o cidadão, são ruas cheias de buracos, que se evidencia muito mais com as chuvas, alagamento em varias áreas da cidade quando chovem. Fora que não sabemos se esse aparelhos(barreiras eletrônica) estão aferidos. Então cidadão cuidado, pois está aberta a temporada de caça ao seu dindin.

    ResponderExcluir
  12. Esses câmeras de alto alcance, para pegar bandido seria perfeito, já imaginou, espalhado na cidade inteira e uma viatura próximo de cada câmera, no msm momento pegava esses ladroes, acabava em quase 100% assaltos. Mas ladrão preso é prejuízo para o estado.e multas é só benefícios. Até onde nós brasileiros vamos aguentar.

    ResponderExcluir
  13. Vamos deixar os carros na garagem e circular de ubber em são luis. Ficará bem menos em conta.

    ResponderExcluir
  14. E troca de marchà??? Me compre um bode!!

    ResponderExcluir
  15. Essas câmeras de alto alcance são máquinas de gerar dinheiro para o governo estadual e municipal. Dinheiro esse que jamais será revertido para beneficiar a população. Muito pelo contrário, isso só irá prejudicar a vida do cidadão que paga os impostos mais altos do mundo.

    ResponderExcluir
  16. Queria saber se o governo irá nos ajudar à comprar um carro automático, pois é a única maneira que vejo para não retirar a mão do volante para passar a marcha...

    ResponderExcluir
  17. Cameras so para vigiar os condutores enquanto os bandidos continuam soltos.
    Filho de hitler nojento

    ResponderExcluir
  18. Seria bom que gastaram dinheiro tapando buracos e colocando sinais de sentido já que al não ter todos acham que as ruas são todas dupla mão.
    Proibir que os carro estacione dos 2 lados da rua.

    ResponderExcluir
  19. Como sempre São Luís atrasadíssima. Esse sistema já vem com atraso de 15 anos. Precisa melhorar a sinalização vertical e horizontal para multar os animais que não respeitam pedestres, locais de parada, que não sabem para que serve a seta /pisca.

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião eu vejo apenas esse investimento dessas câmeras como uma forma de assaltar o bolso do cidadão, que pra eles é de uma forma legal, que não precisam de armas! Aonde já não basta o que pagamos de impostos pra supri as regalias desses que dizem ser nossos representantes,Pq a cidade está esquecida, cheia de buracos e ladroes, pq não usam essas câmeras pra monitorá os bandidos que assaltam q matam, as avenidas oferecendo perigo pra os condutores, que por conta desses buracos, maior parte desses acidentes são provocados por eles, mas o foco deles é apenas arrumar uma forma de assaltar o boço do cidadão de bem e pai de família, q já vivem nas dificuldades e crise que o pais se encontra, e justamente por conta deles!

    ResponderExcluir
  21. Devia uzar esse recurso pra arrumarras vias isso sim, mafia do governo. Caninde, flavio dino e vicente de paula dono da vip leiloes. Empresa sem licitaçao. Lavagem de dinheiro publico. Alem de apreender o veiculo ainda leiloa. Rotatividade do dinheiro do pobre entre eles. Lixo de pessoas. Ladroes.

    ResponderExcluir
  22. Melhorias das vias nem em sonho!!
    Isso eles não fala mas querer fazer esses investimento procurando Meter a mão no bolso da população eles sabem faEr e muito bem..isso é uma mulecagem

    ResponderExcluir
  23. Porra de cidade sem sinalização, asfalto indecente! E vem cobrar multas! cretinos!

    ResponderExcluir
  24. Bando de mau ditos vao roubar o diado

    ResponderExcluir