O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) volta a alertar seus fiscalizados e a sociedade em geral para tentativas de golpe utilizando o nome da instituição ou de seus auditores no intuito de obter ganhos financeiros por meio de fraude.
Já foi acionado o Gabinete de Segurança Institucional (GASIP), para que adote as medidas pertinentes para a apuração dos fatos no âmbito de suas atribuições, bem como, se necessário, comunique às autoridades competentes para o enfrentamento de fraudes praticadas contra órgãos públicos, visando à proteção institucional e à responsabilização dos envolvidos.
Ao mesmo tempo, o Tribunal reafirma que jamais realiza notificações, solicitações de documentos, tratativas ou comunicações institucionais por meio do aplicativo de mensagens whatapp ou qualquer outro.
A Secretaria de Fiscalização, por outro lado, está fazendo alertas aos fiscalizados, por meio dos canais normalmente utilizados pela Secretaria, com o objetivo de ampliar o alcance da informação, prevenir novas tentativas de golpe e resguardar a credibilidade institucional do controle externo exercido pela instituição.

Nenhum comentário:
Postar um comentário