quinta-feira, 15 de junho de 2023

A maturidade política de Carlos Lula

 


O deputado estadual Carlos Lua (PSB) afirmou nesta quinta-feira, 15, que considera injustas as críticas de que tem sido alvo o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), por conta da apresentação de artistas nacionais no São João da capital maranhense.

Para este ano, foram contratados os cantores Tierry, Luan Santana e Joelma (ex-Calypso), o que motivou uma enxurrada de ataques desde o fim de semana.

Para o parlamentar, “a crítica é, no mínimo, injusta, da maneira que está sendo feita”. Ele apontou que o mesmo procedimento tem sido adotado pelo Governo do Estado.

“A contratação de artistas de renome nacional acontece de maneira indistinta. Ela não acontece só na Prefeitura de São Luis, ela acontece também nas festas do Governo do Estado do Maranhão. Eu acho que a gente tem de pontuar duas coisas: é questionar a forma com que se gasta o dinheiro da Cultura. Se a gente está gastando R$ 1 milhão com cantor nacional, a indagação que tem que ser feita, e a eventual crítica a se fazer é: ‘A gente poderia estar investindo também, R$ 1 milhão, ou dois, ou três, em cantores locais?’. E, mais do que isso, pagar ao mesmo tempo, porque ninguém vem, cantor nacional, com pagamento a posteriori, são pagos antecipadamente. Se é possível, também, adotar a mesma prática com cantores locais, que, muitas vezes, ficam meses aguardando o seu pagamento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário