quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Rodrigo Lago comenta previsão feita pelo FMI sobre crescimento da economia

 


O deputado Rodrigo Lago (PCdob) usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (17), para destacar o aquecimento da economia brasileira e a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) feita pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Segundo o relatório Panorama Econômico Mundial, divulgado na última semana pelo FMI, o PIB brasileiro crescerá 3,1% em 2023, alta de 1 ponto percentual em relação à estimativa anterior, apresentada em julho.

“A previsão até abril era 0,9% e agora o FMI já reafirma a previsão de que nosso PIB esse ano crescerá mais de 3% e isso levará nossa economia brasileira a ser pelo menos a nona do mundo. Isso, somado a outros fatores como, por exemplo, a redução na taxa de juros, a redução do desemprego no país e também a relação favorável do nosso câmbio, o que mostra que o Brasil voltou. Agora, nós temos um governo federal que cuida da nossa gente”, completou.

A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda prevê expansão de 3,2% da economia brasileira em 2023 e de 2,3% em 2024. No último Relatório de Inflação, o Banco Central projeta alta de 2,9% no PIB em 2023 e de 1,8% em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário