quinta-feira, 16 de maio de 2024

ANTES TARDE DO QUE NUNCA! Procuradoria da Mulher se manifesta sobre o processo envolvendo Domingos Paz denunciado por assédio e estupro

O Blog Eduardo Ericeira publicou recentemente um desabafo por parte da vereadora Silvana Noely, sobre a falta de interesse dos demais vereadores de São Luís, envolvendo as denúncias de assédio e estupro contra o também vereador Domingos Paz. Reveja aqui no blog:

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/05/caso-domingos-paz-nenhuma-mulher-veio.html

O curioso e ao mesmo tempo contraditório, é que a votação em plenário favorável ao andamento do processo de cassação envolvendo Domingos Paz, contou com a aprovação dos 25 vereadores presentes na sessão - ao todo são 31 vereadores que compõem a Casa Legislativa - ou seja ampla maioria.

Diante deste cenário, várias perguntas surgem. Por que tanta demora nas votações envolvendo o processo, já que ampla maioria dos vereadores votou a favor do andamento da investigação contra Domingos Paz que pode resultar na cassação do vereador? Por que ninguém procurou Silvana Noely, como a própria vereadora confirmou ao blog e mostrado em matéria acima? Por que nenhuma vereadora, são cinco, incluindo a própria Silvana, que compõem a Casa, procurou a Comissão de Direitos Humanos para questionar sobre as denúncias, demonstrar solidariedade às vítimas que denunciaram Domingos Paz pelo crime de assédio?

As vereadoras de mandato são além de Silvana Noley, Rosana da Saúde, Concita Pinto, Fátima Araújo (relatora da comissão processante que está com o processo de investigação das denúncias de assédio contra Domingos Paz) e Karla Sarney (Procuradora da Mulher na Câmara)

Cabe lembrar que as denúncias foram encaminhadas a Câmara, por meio da Comissão de Direitos Humanos, cuja titular é a vereadora Silvana Noely, ou seja, não dar para nenhum vereador ou vereadora falar que não tinha conhecimento das denúncias contra Domingos Paz, ou se tivesse alguma dúvida ou precisasse de esclarecimento deveria justamente procurar a Comissão de Direitos Humanos para obter mais informações.

Finalmente nesta semana, a Procuradora da Mulher na Câmara de São Luís, a vereadora Karla Sarney, falou sobre o caso Domingos Paz no plenário. Veja o vídeo:

É importante ressaltar ainda que a Comissão Processante tem 90 dias para voltar o processo contra Domingos Paz ao plenário, ou seja, o prazo encerraria somente em agosto deste ano, a praticamente um mês da eleição.

Entidades de Defesa da Mulher, autoridades políticas e a sociedade em geral, exige uma resposta por parte da Câmara de São Luís, o mais rápido possível. Reveja aqui no Blog Eduardo Ericeira:

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/05/entidades-de-defesa-da-mulher-querem.html

https://www.blogeduardoericeira.com/2024/05/video-nao-deve-haver-lugar-na-vida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário