Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (6), na Câmara Municipal, a assistente social Creuzamar de Pinho (PT) tomou posse como vereadora de São Luís. Ela substitui o Coletivo Nós (PT), que tem como titular o co-vereador Jhonatan Soares (PT), que solicitou licença de até 121 dias para tratar de assuntos particulares.
Durante a cerimônia, que foi conduzida pela presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PSDB), com a presença do vice-governador Felipe Camarão (PT), a petista entregou a documentação necessária, prestou juramento e, em seguida, assinou o termo de posse.
"Vivemos mais um dia histórico em nossa capital, com a posse a 1ª vereadora quilombola de São Luís, a companheira do PT, Creuzamar de Pinho. Creuzamar me representa e representa a voz e a vez do povo quilombola, negro e trabalhador de nossa cidade e do nosso estado. São Luís merece homens e mulheres que reconhecem os anseios do nosso povo e trabalhem pelo bem de todos! Viva a Creuzamar!", ressaltou Felipe Camarão.
Creuzamar é a primeira líder quilombola a assumir uma cadeira no Legislativo ludovicense. Segunda suplente do partido nas eleições de 2020, ela vai ocupar a vaga, após a primeira suplente Cricielle Muniz – diretora geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), entregar um termo de renúncia abdicando de assumir a cadeira no parlamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário