quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Greve de ônibus deve acabar e Carnaval não pode ser encarado como bônus

A população ludovicense não pode ter a memória curta, não pode aceitar pacificamente, como se fosse algo normal.

Muito provavelmente, a greve dos rodoviários deve encerrar de hoje para amanhã. Isso por um motivo simples, a partir desta sexta, dia 9, já é Carnaval. Ou você leitor, acredita que os ônibus estarão parados durante a temporada carnavalesca oficial? O editor do blog, sinceramente, não acredita nessa possibilidade!

Ônibus voltando a rodar na cidade e o povo brincando Carnaval, é um direito de todos, ao lazer, aproveitar, espero que com segurança e alegria a folia momesca, como tem que ser.

O que as pessoas não podem esquecer e se indignar também, é que por pelo menos três dias, mais de 600 mil pessoas deixaram de fazer uso desse serviço básico e que é um direito da população, o transporte público.

Vamos refletir? Quantas pessoas perderam seus compromissos? Perderam uma consulta, que talvez tenha marcado com muita dificuldade e esperado há dias, talvez meses? Perderam emprego? Perderam dinheiro? E o comércio? Quanto prejuízo né!

Mas chega o Carnaval, e muita gente pode esquecer tudo isso; porém não deve, como já dito acima, as pessoas devem se indignar com isso, pois mostra um descaso por parte da gestão pública em relação as pessoas, desrespeito total a uma população acima de um milhão de habitantes. 

O pior, é o prefeito de São Luís, por exemplo, ignorar totalmente essa situação. Chegou a dizer que não havia motivos para greve, no outro dias os ônibus não só pararam, como o presidente do Sindicato dos Rodoviários disse que não recebeu nenhuma proposta por parte da Prefeitura de São Luís, ou seja, o prefeito saiu como mentiroso, isso dito pelo próprio presidente da categoria grevista, desmentindo o gestor também em vídeo gravado e amplamente divulgado.

Parece que está tudo normal, são cinco greves em pouco mais de três anos, não tem como não se indignar com isso. São promessas que não foram cumpridas, como a construção de três novos terminais na cidade, o cúmulo, coisas que só ficaram no velho blá blá blá de campanha política por parte do prefeito de São Luís.

NÃO! DE FATO NÃO! Eduardo Braide não estava pronto para administrar São Luís e a população vem pagando o preço alto e caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário