O presidente da Maranhão Parcerias (Mapa), Cassiano Pereira Junior, e o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, assinaram nesta terça-feira (29) o contrato que possibilita o uso do serviço TáxiGov pelos servidores do poder judiciário.
Com a adesão, magistrados, servidores e colaboradores poderão utilizar o serviço de deslocamento no exercício de suas atividades institucionais. O uso permitirá eficiência administrativa, transparência nos recursos públicos, inovação tecnológica, além de gerar economia, tendo em vista que não há gastos com aluguel ou compra de veículos, manutenção e abastecimento, permitindo a comodidade, praticidade, segurança e agilidade para o usuário.
Com o contrato firmado, o TJMA passa a ser o 41º órgão a utilizar o TáxiGov na Região Metropolitana de São Luís, sendo o primeiro do poder judiciário.
Desde o início da operação, em julho de 2020, até março de 2025 foram realizadas 136.319 viagens. Em 2024, foram 40.318 corridas. Já este ano, nos primeiros três meses, 10.989 viagens aconteceram.
A Mapa é a única autarquia que oferece o serviço, além do Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário