sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Suspeito de colocar explosivo falso em gerente de banco no inteiror do MA é preso


Na manhã desta quarta-feira (3), as forças policiais conseguiu realizar a prisão de mais um suspeito envolvido no sequestro e na tentativa de um assalto em uma agência bancária ocorrida nesta segunda-feira (1°), em Porto Franco.

De acordo com o Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, o investigado foi localizado no município de Araguaía, cidade vizinha de Estreito, onde outros três suspeitos foram presos ainda no dia do crime.

As investigações apontam que o detido havia mantido em cárcere privado o agente bancário e seus filhos em um cativeiro em uma casa distante da cidade. As vítimas sofreram tortura psicológica e o gerente foi obrigado a ir até o local em que trabalha e sacar uma grande quantia em dinheiro, enquanto tinha grudado em seu corpo um “colete” com simulacros de artifícios explosivos.

A Polícia Civil e Militar do Maranhão, em conjunto com o Centro Tático Aéreo (CTA) e o BOPE, conseguiram resgatar as vítimas e prender os suspeitos de participarem do crime. Além dos envolvidos presos, uma mulher foi conduzida a delegacia por abrigar os integrantes do grupo criminoso em sua casa.

Segundo as investigações, a mulher seria esposa de um dos envolvidos, mas foi liberada em seguida pela Justiça. As forças policiais seguem com as investigações a fim de identificar e localizar mais pessoas envolvidas no crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário