sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Audiência com presidente da Emap na AL sobre crise no ferry é adiada para a próxima segunda (23)

Uma audiência que seria realizada nesta sexta-feira (20) na Assembleia Legislativa com o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, foi adiada para a próxima segunda-feira (23), em horário ainda a ser confirmado.

O dirigente da Emap foi convidado a esclarecer na AL a atual situação do serviço de ferryboat no Maranhão. Dois recentes episódios demonstraram a precariedade do serviço de transporte aquaviário ofertado à população. O primeiro ocorreu no último domingo (15) com o ferry José Humberto, que ficou sem controle; e o outro ocorreu com o ferry São Gabriel que ficou à deriva e precisou ser rebocado duas vezes no mesmo dia.

Além disso, há denúncia referente à contratação de uma empresa especializada em fretamento da helicóptero para a a Empresa Maranhense de Administração Portuária(Emap). Trata-se do contrato n° 065/2023 celebrado com a Emap por R$ 7,7 milhões com duração de 06 meses. De acordo com relatos, diretores da Emap utilizam o helicóptero e não há uma descrição detalhada das razões para tal uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário