segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Mutirão oftalmológico beneficia 908 pessoas nas regiões da Cidade Olímpica e do Anil

 

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu mais uma ação do programa Cuidar de Todos, neste sábado (30 de setembro). Um total de 908 pessoas foram assistidas, como parte do eixo "oftalmo" do programa, com consultas oftalmológicas, entrega de óculos e encaminhamentos para cirurgia, nos bairros da Cidade Olímpica e do Anil, em São Luís. Além da assistência médica, quem buscou as consultas e precisava, também já saiu com a doação dos óculos assegurada.

Foram 687 óculos doados e 190 encaminhamentos para cirurgia, concomitantemente às consultas oftalmológicas. O secretário de estado da Saúde, Tiago Fernandes, que esteve no bairro do Anil acompanhando os atendimentos, falou da preocupação da gestão estadual com qualidade de vida das pessoas e na melhoria dos indicadores do Maranhão.

"A essência da gestão do governador Carlos Brandão é cuidar das pessoas, por isso, o programa Cuidar de Todos, esta semana, desenvolve ação de mais um eixo, assistindo assim à população que mais precisa. Futuramente outros locais também receberão a ação", explicou o secretário de estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Na Cidade Olímpica, foram distribuídas 559 senhas e quatro médicos atenderam a todos que buscaram o Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres, onde foi realizada a ação. Já no bairro do Anil as equipes médicas atenderam no Instituto Movimento Grande Anil e 349 pessoas que procuram ajuda. 

Cuidar de Todos

Desde o lançamento, em agosto deste ano, o programa Cuidar de Todos já realizou ações em quatro eixos de saúde, sendo o Cuidar em Ação com oferta de consultas em diversas especialidades e vacinação, Cuidar de Todos Saúde Animal, Cuidar de Todos Oftalmo e no eixo hospitalar, está em atividade o Cuidar de Todos - AVC "Cada minuto importa”, que funciona nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da capital e Hospital da Vila Luizão, tendo o Hospital da Ilha como referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário