O vereador de Balsas, Hélio Sousa Neto, do União Brasil, foi preso na tarde desta quinta-feira (5) suspeito de um homicídio ocorrido em outubro de 2025 no estado do Piauí.
O crime aconteceu na cidade de Santa Filomena, quando o vereador efetuou diversos disparos de arma de fogo contra Luís Carlos do Nascimento.
Segundo as investigações, a motivação do crime teria relação com a morte de Antônio Sousa Neto, irmão do suspeito ocorrido em 2024 no município de Riachão (MA).
De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), a prisão foi realizada por meio da Delegacia de Polícia de Gilbues.
Os levantamentos feitos pelos polícias apontaram que a vítima havia sido presa pela morte do irmão do vereador, mas que já respondia ao processo em liberdade há quase um ano.
A partir da determinação da Justiça, os polícias realizaram os mandados de prisão temporária e busca e apreensão em endereços ligados ao vereador, em Balsas.
Nos locais foram encontrados materiais que reforçaram a linha de investigação da polícia.
NOTA
Em nota, Hélio se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais antes de ser preso.
“Em respeito à minha família, aos amigos e à toda população de Balsas, afirmo de forma veemente, a minha absoluta inocência em relação aos fatos que têm sido divulgados”, esclareceu.
O vereador ainda declarou que segue estando à disposição da Justiça para os esclarecimentos necessários.
A advogada do vereador, Renata Souza, divulgou um vídeo relatando que Hélio se apresentou por conta própria na unidade policial no Estado do Piauí.

Nenhum comentário:
Postar um comentário