Os corredores do Ministério do Esporte, na gestão André Fufuca, parecem ter-se se transformado em uma praça de esporte de alto rendimento. A imagem, claro, é figurativa. Mas a contar pelo número de recordes que a equipe reunida pelo ministro maranhense vem obtendo, é possível imaginar que está ali o ministério mais competitivo da Esplanada.
A mais recente conquista veio com o encerramento do prazo para a inscrição dos atletas que pleiteavam receber os benefícios do programa Bolsa Atleta, o mais longevo e um dos maiores programas do mundo de apoio individual a atletas.
O registro é mais um marco para o esporte brasileiro. Mais de 10 mil atletas se inscreveram no programa do governo federal, concedido pelo Ministério do Esporte. Esse recorde representa um aumento de 38,56% em relação a 2022, na gestão Bolsonaro, quando o programa contava com 7.236 inscritos, passando para 10.027 registros em 2025.
O crescimento expressivo em todas as categorias do maior programa de patrocínio individual aos atletas do mundo reflete o fortalecimento do setor esportivo na gestão do presidente Lula, que vem impulsionando políticas públicas, como o próprio reajuste do Bolsa Atleta realizado em 2024, após 14 anos, incentivos ao esporte e maior adesão de jovens e atletas de alto rendimento ao programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário