O Maranhão é um dos estados brasileiros que ao longo de 2025 contará com ações do projeto “FNDE Chegando Junto”, iniciativa de monitoramento e assistência técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), voltada para o aprimoramento da educação básica pública. O projeto foi lançado no estado nesta terça-feira (18), no Ximenes Palace, no bairro Turu, em São Luís, em solenidade que contou com a participação de várias autoridades políticas, entre elas o governador Carlos Brandão, o vice-governador Felipe Camarão e da presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba.
Na primeira etapa da ação no território maranhense, a prioridade será auxiliar as prefeituras e gestores de educação na retomada de obras educacionais federais. De acordo com o FNDE, o Maranhão apresenta centenas de obras inacabadas e paralisadas na educação básica. Das 847 obras que poderiam ser incluídas no Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, 737 manifestaram interesse e, atualmente, 335 já foram aprovadas.
"Agora vai! A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, esteve com equipe aqui no Maranhão, para lançar o “Chegando Junto”. Serão 700 obras educacionais destravadas, retomadas e entregues para a população. O atendimento do FNDE será regionalizado: Bacabal, Caxias, Presidente Dutra e Imperatriz. Contamos com os prefeitos, prefeitas e equipes técnicas dos municípios para não perderem os prazos", reforçou Felipe Camarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário