A diretora-geral do Hospital da Ilha, enfermeira Ana Carolina Hortegal, destacou, em entrevista ao ‘Diário da Manhã’ desta quinta-feira (20), na Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão simultânea pela TV Assembleia, a atuação do Hospital da Ilha e a relevância do Centro de Queimados do Maranhão, criado em 2022.
Diretora científica da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), Ana Carolina Hortegal disse, na conversa, que o Hospital da Ilha possui a maior estrutura de saúde do Maranhão e é referência no atendimento a vítimas de queimaduras.
‘O Hospital da Ilha é de alta complexidade, com cerca de 217 leitos, de perfil cirúrgico, onde a gente atende a diversas especialidades. Assim, a gente consegue dar suporte a toda rede do Estado, não só de São Luís, mas ao Maranhão inteiro e dentro tem o primeiro Centro de Queimados do Maranhão”, explicou.
De acordo com a gestora, inaugurado em março deste ano de 2022, o Hospital da Ilha se consolidou como a maior estrutura de saúde do estado. Na parte estrutural e no atendimento ao público, a unidade conta com particularidades em relação a outras, como especialidades cirúrgicas e também sistema de automação da climatização, detalhes e características da obra executada para garantir excelência no cuidado aos maranhenses.
Unidade de Queimados
Ana Carolina Hortegal informou também que o Hospital da Ilha chegou para ser referência em emergência e cirurgias eletivas em algumas especialidades, como cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, neurocirurgia, ortopedia, cardiologia, vascular, odontologia, oftalmologia, bucomaxilofacial, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgia pediátrica, com cerca de 1.000 profissionais habilitados para executar tratamentos e realizar esses atendimentos.
Já em relação à Unidade de Tratamento de Queimados, a gestora enfatizou que o Hospital da Ilha deu ao Maranhão o primeiro centro especializado para tratar queimaduras, com leitos exclusivos e uma equipe multiprofissional encarregada de cuidar de pacientes vítimas de queimados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário