O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), esteve em Brasília, capital federal, ao lado de várias lideranças políticas do Maranhão, entre elas, os deputados estaduais Rodrigo Lago e Carlos Lula.
Todos comemoraram a decisão judicial que envolve o pagamento de precatórios aos professores.
Na audiência de conciliação ocorrida nesta quarta-feira, dia 12, no STF, no processo em que advogados do Sinproesemma tentam ficar com pelo menos 15% da parcela destinada aos professores maranhenses dos chamados “Precatórios do Fundef”.
Os profissionais da educação do Estado são representados no caso pelos deputados estaduais Rodrigo Lago (PCdoB) e Carlos Lula (PSB), ambos também advogados.
Na audiência, os representantes do sindicato chegaram a propor a redução do percentual dos honorários para 13%, o que não foi aceito.
Os professores alegam que o valor integral deve ser repassado à categoria, argumento que já foi sustentado, ainda, pela PGR e pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) do Maranhão.
"Não teve acordo! Acabamos de sair da audiência no STF e o dinheiro continua em conta. Agora, é esperar a decisão do ministro relator. Temos fé que vamos vencer! Os 15% são dos professores! Com isso, o caso precisará ser julgado pelo plenário do Supremo", ressaltou Felipe Camarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário