segunda-feira, 25 de março de 2024

Emenda de Carlos Lula garante mutirão de cirurgias oftalmológicas na Área Itaqui-Bacanga

 

Centenas de pessoas foram beneficiadas com o mutirão de cirurgias oftalmológicas realizado, neste sábado (23) e domingo (24), no Hospital Aquiles Lisboa, situado no bairro Vila Nova, na área Itaqui-Bacanga. Esta ação, viabilizada por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Lula (PSB), não só agilizou o acesso aos procedimentos, mas também promoveu melhorias significativas na qualidade de vida dos maranhenses.

“A gente fica muito feliz ao realizar essas cirurgias e dar acesso, por meio de nossas emendas, a esse direito das pessoas: saúde e qualidade de vida. O papel dos governos é pavimentar o caminho de cidadania e direitos para as pessoas. Muitas vezes constroem-se muros nessa pista. O nosso papel é derrubar esses obstáculos e permitir que as pessoas possam acessar seus direitos sem dificuldade”, afirma Carlos Lula.

Durante o mutirão, foram realizadas 300 cirurgias de catarata e pterígio. A catarata, apesar de comum, afeta significativamente a capacidade das pessoas de realizarem suas atividades diárias. Se não tratada, essa condição pode levar à perda parcial ou total da visão. Da mesma forma, o pterígio, também conhecido como “carne crescida”, pode impactar negativamente a visão e comprometer a qualidade de vida dos pacientes.

Parceria

O líder comunitário, Raul Fagner, ressaltou os progressos significativos conquistados pela Área Itaqui-Bacanga desde o início da parceria com o deputado estadual Carlos Lula, que já se iniciou quando este exercia o cargo de Secretário de Estado da Saúde.

"Nos últimos anos, ao lado de Carlos Lula, alcançamos grandes avanços na melhoria dos equipamentos públicos e dos serviços de saúde aqui no Itaqui-Bacanga. A expansão do Hospital Aquiles Lisboa, a reabertura da maternidade Nossa Senhora da Penha, a ampliação da UPA e muitos outros serviços foram conquistados. Agora, graças à sensibilidade do deputado, estamos realizando este mutirão. Homens e mulheres que aguardavam há muito tempo por cirurgias agora têm a oportunidade de resolver seus problemas de saúde", pontuou Raul Fagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário