terça-feira, 26 de março de 2024

Deputado Neto Evangelista participa de lançamento do Cartão Transporte Universitário

 

“Iniciativa importante do Governo do Estado, que abraça essas pessoas que estão construindo seu futuro através dos estudos”, afirmou o deputado estadual Neto Evangelista durante o lançamento do programa Cartão Transporte Universitário, que beneficiará mais de cinco mil alunos.

“Com este programa, o Governo do Estado leva auxílio para alunos que dependem do transporte público para se deslocarem aos seus cursos em busca de conhecimento, fazendo com que eles tenham mais tranquilidade no que se refere à mobilidade”, destacou o deputado. 

O programa Cartão Transporte Universitário objetiva auxiliar os estudantes no custeio do deslocamento, além de contribuir para a redução dos índices de evasão acadêmica. São três editais: um destinado a estudantes da Grande Ilha - São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa -, cujo auxílio é no valor de R$ 400,00; outro voltado a estudantes universitários de todo o Maranhão, que destinará R$ 800,00 em cada cartão; e um terceiro específico para os estudantes do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). 

“É um programa destinado aos estudantes que não têm condições de pagar por seu deslocamento, garantindo que eles possam concluir os estudos, sem desistir”, explicou o governador Carlos Brandão.

Lançado pelo Governo do Estado em 2017, o programa Cartão Transporte Universitário já beneficiou mais de 20 mil estudantes do ensino médio e superior, em mais de 190 municípios maranhenses. As inscrições para os editais já estão abertas, e podem ser feitas no site http://transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário