quinta-feira, 21 de março de 2024

Presidente Paulo Victor alinha parceria com Equatorial para identificar beneficiários da Tarifa Social de Energia

 

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Vitor (PSB), se manifestou, na sessão desta quarta-feira (20), para tratar de parceria com a empresa Equatorial Energia. A proposta consiste na atuação conjunta entre as instituições para buscar pessoas que preencham os critérios da Tarifa Social de Energia. 

O objetivo principal dessa colaboração é identificar e garantir que pessoas de baixa renda tenham acesso ao benefício. Na ocasião, o diretor da concessionária do serviço, José Jorge, que esteve na casa legislativa, destacou a importância da parceria.

“Agradecemos a presença de José Jorge, que representa esta que é uma das maiores empresas de energia do Norte-Nordeste, que veio conversar sobre o fornecimento de energia no estado e explicar sobre a prestação deste serviço à sociedade. Importante frisar essa parceria que pretendemos instituir e que vai tornar mais facilitado o acesso de quem precisa à Tarifa Social de Energia. Mais uma vez, agradecemos a disponibilidade do diretor José Jorge em estar conosco na promoção de iniciativas que atendam às comunidades”, ressaltou o presidente da Câmara, Paulo Victor.

No Maranhão, são 2,8 milhões de consumidores atendidos pelo serviço da Equatorial. Destes, 2 milhões são de baixa renda. Um total de 1,1 milhão de famílias atendem aos critérios para usufruir a Tarifa Sociai, sendo 60 mil apenas em São Luís. Com a parceria, a Câmara vai auxiliar na busca de beneficiários deste programa nas comunidades e encaminhar as informações à empresa que procederá o devido cadastro.

“A partir de hoje, nós estaremos à disposição da Equatorial para que, juntos, possamos fazer uma parceria institucional de grande utilidade, contribuindo para identificar nos bairros aqueles que têm direito a este benefício importante que é a Tarifa Social”, destacou Paulo Victor.

O diretor da Equatorial, José Jorge, enfatizou a importância da parceria e ressaltou o compromisso da Equatorial em contribuir para o bem-estar de todos os maranhenses, especialmente em tempos de dificuldades econômicas. 

“Estamos muito satisfeitos em unir forças com a Câmara Municipal para garantir que aqueles que mais precisam sejam identificados e beneficiados pelo programa de Tarifa Social. Reconhecemos a importância desta ação na vida das famílias de baixa renda e estamos empenhados em facilitar o acesso a esse benefício”, afirmou.

A Tarifa Social de Energia é um instrumento essencial para garantir o acesso à energia elétrica para todos os cidadãos, dentro de critérios como baixa renda, vulnerabilidade social. No entanto, muitas vezes, devido a questões burocráticas ou falta de informação, pessoas elegíveis para o programa não se beneficiam dele.

“Estamos todos comprometidos em trabalhar com estreita colaboração com a Equatorial em benefício da comunidade e garantir acesso a programas e serviços essenciais, como energia elétrica, de uma maneira justa e equitativa”, concluiu o presidente Paulo Victor.

Parlamentares destacam parceria

Na ocasião, os vereadores destacaram as iniciativas me projetos sociais da Equatorial e confirmaram a relevância da parceria para beneficiar a população ludovicense e maranhense em geral.

“Essa parceria entre a Câmara Municipal e a Equatorial representa um passo significativo na direção de uma sociedade mais inclusiva e justa, onde os benefícios dos programas sociais alcançam aqueles que mais necessitam. Parabenizo o diretor José Jorge e destaco ainda sua atuação quando foi deputado pelo Maranhão e seus esforços pelo pleno desenvolvimento dos projetos sociais da empresa”, ressaltou o vereado Aldir Júnior (PL).

O vereador Marquinhos (PSC) agradeceu ao diretor da Equatorial “por sua forma receptiva e atenciosa de atender e buscar soluções para as demandas solicitadas pela população”. 

Já a vereadora Concita Pinto (PCdoB) ressaltou a “excelência do trabalho social realizado por José Jorge nas inúmeras comunidades atendidas” e externou sua “gratidão pelo seu companheirismo, atendimento eficiente e rápido e o acompanhamento de perto das demandas da população maranhense”.

A vereadora Professora Eva (PSB) parabenizou a empresa Equatorial pela série de projetos educativos que desenvolve e que contempla diversas escolas da capital e de outros municípios do Estado. 

“Nossa escola foi premiada com a arrecadação de materiais inservíveis que acarretam a redução da tarifa de energia. Parabéns à Equatorial que, para além da responsabilidade financeira, tem também a responsabilidade social e educativa”, enfatizou. 

O vereador Professor Sá Marques (PSB) também parabenizou a atuação da empresa e de seu diretor na área social e ressaltou cobranças no que diz respeito a melhorias no serviço de iluminação pública da capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário