segunda-feira, 25 de março de 2024

Professor Sá Marques pede a revitalização da Praça do Sol na Ponta D’Areia

 

O vereador Professor Sá Marques (PSB) utilizou a tribuna, durante a sessão plenária desta segunda-feira, 25, para cobrar do poder executivo ações de reforma e revitalização da Praça do Sol, localizada na Ponta D´Areia. Segundo o parlamentar, o local, que conta com a presença de vários comerciantes, apresenta condições insalubres de trabalho.

“A gente passa ali de carro pela avenida e não tem noção mínima das condições de trabalho das pessoas que ali labutam, fiquei compadecido com a situação”, frisou. 

Sá Marques disse que vai solicitar aos poderes públicos a revitalização do logradouro. “Eu vou, por exemplo, até o senhor secretário de infraestrutura do estado, com vídeos e fotografias do local, para  buscar serviços de restauração e revitalização daquela praça, para dar dignidade aos trabalhadores, inclusive com a padronização das barracas de quem ali labuta. São antigos e pequenos comerciantes, é mais do que justo buscar serviços para aquele logradouro”, completou. 

Iluminação Pública

Em seu pronunciamento, o parlamentar também falou sobre a Avenida Ferreira Gullar, que sofre com a falta de iluminação pública adequada. “Eu ando muito preocupado ao passar na avenida. Ela está completamente às escuras no bairro da Ilhinha e no bairro São Francisco. Eu venho aqui solicitar e clamar para que, com urgência, o poder público atue junto a Avenida Ferreira Gullar. Eu gostaria, na medida do possível, que todos os colegas aqui do plenário pudessem passar pela avenida e observasse a situação de extremo milindro no que diz respeito à segurança pública ao anoitecer”, ressaltou. 

Conselho

Na ocasião, o parlamentar ainda denunciou que o Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) não tem condições mínimas de infraestrutura para trabalhar. Ele informou que a denúncia partiu da própria presidente do conselho, a senhora Maria de Ribamar.

“Ela me relatou, e eu perguntei se eu era autorizado a citar, que eles não têm nem computador para trabalhar, nada. O Conselho Municipal da Condição Feminina da Semgov míngua de tudo, eles não têm nada, não têm recursos. Ela me procurou pedindo ajuda para que tenham condições materiais para que o conselho possa trabalhar”, ressaltou. 

O Conselho Municipal da Condição Feminina é um órgão colegiado de caráter deliberativo, vinculado à Secretaria Municipal de Governo (Semgov) e é responsável pela condução da política de direitos das mulheres. Ele tem por finalidade definir, acompanhar e avaliar políticas públicas municipais voltadas para a efetiva valorização da mulher. Entre as diversas atribuições do conselho, ele pode inclusive formular e acompanhar denúncias sobre a discriminação e a violação dos direitos da mulher, além de supervisionar o cumprimento da legislação e defender a ampliação dos direitos da mulher como cidadã.

Falecimento

Durante o seu discurso, Professor Sá Marques também lamentou o falecimento do cantor maranhense Cláudio Pinheiro. O músico de 67 anos morreu neste domingo (24) em São Luís, vítima de um câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário