segunda-feira, 25 de março de 2024

Secretário de Assistência Social, Júnior Vieira, alerta à população sobre os procedimentos corretos para realizar o Cadastro Único, veja o vídeo

Para evitar golpes no Cadastro Único, a Prefeitura de São Luís vem alertando a população por meio de campanhas educativas. Em um vídeo nas redes sociais, o secretário de assistência social (Semcas), Júnior Vieira, esclarece algumas informações para a população sobre os perigos das fraudes relacionadas a esse sistema essencial para o acesso aos programas sociais.

No vídeo, Junior Viera enfatiza que a atualização ou qualquer alteração no Cadastro Único nunca é realizada de forma online. O procedimento é sempre presencial, em locais designados oficialmente para esse fim. 

Ele também esclarece que o Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social nunca envia links para sites via SMS, ressaltando a importância de os cidadãos estarem atentos a essa prática fraudulenta.

O vídeo encerra com uma mensagem de agradecimento e reforça a importância da colaboração de todos para combater as tentativas de fraude, que podem prejudicar a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

“É isso pessoal, fiquem atentos, protejam-se contra fraudes e golpes. Em caso de dúvidas, procurem os locais oficiais de atendimento da Prefeitura de São Luís. Um forte abraço a todos“, disse Júnior Vieira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário