quinta-feira, 21 de março de 2024

PF prende suspeito de roubo a carteiro

 

Na manhã desta quinta-feira, 21/3, a Polícia Federal deflagrou, em São Luís, a Operação THEFT, visando cumprir um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão contra suspeito de ter praticado roubo contra carteiro dos correios durante a entrega de encomendas postais.

O roubo em apuração ocorreu no dia 3/8/2023 na capital maranhense. Na ocasião, quatro indivíduos, utilizando um veículo roubado, abordaram o carteiro, com emprego de arma de fogo, e mediante grave ameaça, subtraíram 42 encomendas postais.

O veículo utilizado pelos suspeitos na ação criminosa havia sido roubado de um motorista de aplicativo, no mesmo. Os assaltantes mantiveram o motorista de aplicativo em cárcere privado por quase três horas, sob constantes ameaças, enquanto utilizavam o veículo subtraído para praticar o roubo contra o Carteiro dos Correios. As investigações prosseguirão para identificar os outros envolvidos.

O preso foi conduzido à Central de Custódia e responderá pela prática de dois crimes de roubo, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário