quarta-feira, 27 de março de 2024

Representantes do poder público e da sociedade civil tomam posse no Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência do Maranhão

 

Conselheiros e conselheiras do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência do Maranhão (CEPD) foram empossados na tarde dessa terça-feira (26), no auditório do Palácio Henrique de La Roque, no Calhau. Ao todo, 38 representantes do poder público e da sociedade civil atuarão na gestão que vai até o ano de 2025.

Representando o governador Carlos Brandão, o vice-governador Felipe Camarão destacou a importância do conselho para toda a sociedade e propôs um desafio aos conselheiros.

“Em nome do governador Carlos Brandão, cumprimento todos vocês e desejo sucesso nesse novo ciclo. Quero que vocês lutem conosco, que possam se engajar e mobilizar a gestão pública municipal e a sociedade civil para que cada cidade do Maranhão tenha um conselho municipal. Que possamos fazer isso juntos para alcançar essa meta.”, frisou.

Após a posse dos conselheiros foi realizada a entrega da requalificação da sala do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizada na entrada do Edifício Clodomir Millet, no Calhau. Os novos conselheiros já realizaram a primeira reunião no local para eleição da nova diretoria.

O CEPD, criado por meio da Lei nº. 8.360 de 29 de dezembro de 2005, é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e normativo das políticas públicas, vinculado à Sedihpop, que tem por finalidade a implantação, implementação e defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

A solenidade contou com a participação do vice-governador e secretário de estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão; da secretária de estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Lília Raquel de Negreiros e da adjunta dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Beatriz Carvalho; do promotor de Justiça e coordenador do CAOP da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e das Pessoas com Deficiência, Alenilton Santos; do presidente do CEPD, Paulo Carneiro; do coordenador do Fórum Maranhense de Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologias, Dilson Bessa; do secretário municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlivan Braga; além de representantes da sociedade civil, servidores públicos e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário