quinta-feira, 28 de março de 2024

UPA Itaqui-Bacanga sob nova administração e com excelência em atendimento

 

A Unidade de Pronto Atendimento do Bacanga  (UPA Bacanga), apresentou um balanço positivo nesta quinta-feira (28), destacando-se pelo atendimento ágil e eficiente, redução do tempo de espera, aumento na satisfação dos pacientes, além de acompanhantes e melhoria na qualidade dos serviços médicos prestados. 

Além disso, é possível ressaltar a capacidade de resposta a emergências, a otimização dos recursos e a integração com outros serviços de saúde da comunidade que abrange a área do Itaqui-Bacanga e acaba atendendo pessoas vindas de outros bairros fora da região.

O atual diretor-geral Júlio Gonçalves apresentou um saldo positivo na prestação do serviço de saúde pública realizada pela UPA.

No evento realizado que contou com a participação de diversos profissionais da saúde, e do governo do Estado, foi apresentado também a nova Diretora-Geral da UPA Bacanga, Graça Mascarenhas, que assume o cargo de diretora geral da unidade de saúde trazendo consigo uma vasta experiência em gestão de saúde e um compromisso sólido com a melhoria contínua dos serviços oferecidos. Sua nomeação promete fortalecer ainda mais a eficiência operacional e a qualidade do atendimento na UPA, justamente pelo seu perfil técnico e de comprometimento com a SAÚDE.

Esteve também presente no evento o deputado federal Duarte Júnior, sua presença ressalta o interesse e apoio político às iniciativas de saúde na região. Sua participação é um indicativo do compromisso parlamentar com o fortalecimento do sistema de saúde local e o apoio a melhorias nas unidades de pronto atendimento.

Importante resssaltar que o deputado Duarte destinou emendas para viabilizar melhorias na UPA Bacanga. O parlamentar já destinou mais de R$ 32 milhões em emendas somente para a saúde do estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário