quarta-feira, 20 de março de 2024

Mais uma escola suspende aulas presenciais por falta de estrutura em São Luís

 

A Unidade Básica de Ensino Santa Clara, localizada no Bairro R. Alberto Franco, enfrenta desafios significativos que têm afetado diretamente cerca de 300 alunos. A escola está há duas semanas sem aulas presenciais, recorrendo apenas ao ensino remoto via WhatsApp devido à falta de estrutura física adequada.

Segundo o Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal, os alunos que não possuem acesso à internet são os mais prejudicados pela medida. Os pais e responsáveis pelas crianças precisam ir até a escola, pegar as atividades em papel e devolvê-las respondidas pelos alunos, sem qualquer acesso às aulas.

A diretoria da UEB Santa Clara também se pronunciou, informando aos pais dos alunos que não há previsão para o retorno das aulas presenciais devido à necessidade urgente de instalação de ar-condicionado nas salas de aula.

Em mensagem enviada aos pais de alunos da unidade, a gestão da escola ressaltou que a situação atual compromete o conforto e bem-estar dos estudantes e funcionários. A diretora destacou a importância do apoio dos pais na solicitação à Secretaria Municipal de Educação para resolver o problema com urgência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário