quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Marcus Brandão emite Nota sobre caso do vazamento de áudios

 

O presidente estadual do MDB no Maranhão, Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB), se manifestou nesta terça-feira (21) após o discurso do deputado federal Rubens Jr. (PT) na Câmara dos Deputados.

Em publicação nas redes sociais, Marcus afirmou que a intenção de Rubens Jr. “foi a melhor possível” e que o conteúdo da gravação tem o mesmo teor de uma conversa presencial que os dois tiveram.

“Acredito que, com a melhor das intenções, ele trouxe um recado”, declarou Marcus Brandão.

O dirigente do MDB lamentou, no entanto, o que chamou de criação de uma “narrativa” por parte do deputado, após a repercussão do caso.

“Lamento que agora, diante da repercussão, crie uma narrativa que contraria o que ele e os demais — Márcio Jerry e Diego Galdino — dizem publicamente, há pelo menos dois anos, numa guerra que vinha se reforçando com medidas judiciais no STF, subsidiadas por documentos plantados criminosamente no sistema do governo por hackers militantes do PCdoB”, afirmou.

Marcus Brandão também citou o deputado Pedro Lucas Fernandes, mencionando que as articulações políticas teriam chegado “ainda mais longe”.

“Com relação ao deputado Pedro Lucas, foram ainda mais longe, afirmando que afastariam o governador do cargo”, disse.

Em tom crítico, o presidente do MDB estadual reforçou que o episódio não traz “nada de novo” e que há tempos o governador vem enfrentando pressões e ameaças.

Marcus Brandão encerrou a nota pedindo atenção das autoridades e da imprensa para o caso.

“Que os olhos da imprensa e da Justiça se abram para o que vem acontecendo no Maranhão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário