sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Operação Impacto apreende mais de 30 kg de drogas em Imperatriz

 

Uma ação da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) em Imperatriz, cidade na mesorregião oeste maranhense, resultou na apreensão de mais de 30 kg de drogas. O suspeito de tráfico foi interceptado pela Força Tática do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Imperatriz, quando se deslocava para a rodoviária da cidade. 

A apreensão é resultado do incremento da Operação Impacto, que ampliou o efetivo nas ruas em reforço ao policiamento ostensivo em todo o Maranhão.

De acordo com o comandante da Força Tática do 14º BPM, subtenente Francisco Corrêa, o suspeito distribuiria a droga em Imperatriz e em São Luís. Ainda de acordo com o comandante, mais de 30 kg de uma “substância semelhante à maconha” foi apreendida em duas malas encontradas com o suspeito de tráfico. 

“A gente já vinha monitorando uns elementos que estariam transportando droga de fora do Maranhão, com o intuito de trazer para as cidades de Imperatriz e São Luís, e hoje conseguimos fazer a abordagem no ônibus em que o suspeito estava”, informou o policial em entrevista a uma perfil de notícias na internet. 

A apreensão contou com o serviço de inteligência da polícia, que já vinha observando a movimentação do suspeito. Segundo os policiais, o homem embarcou em Rio Branco, capital do Acre, estado que faz fronteira com a Bolívia.   

“O suspeito demonstrou muito nervosismo quando foi solicitado para fazer a busca nas malas dele. Ele dificultou e quando foi aberta a primeira mala, encontramos a droga enrolada em um lençol. O motorista informou que uma outra mala era dele. Nessa outra mala havia mais droga, totalizando um pouco mais de 30 quilos de substâncias semelhantes à maconha”, detalhou o subtenente Corrêa. 

Operação Impacto
Com o reforço no policiamento ostensivo em todo o Maranhão, a Operação Impacto realiza barreiras, patrulhamentos a pé e motorizados, além de ações preventivas e o uso do Sistema de Inteligência da PMMA para combater a criminalidade em todas as regiões.

"Esse trabalho também é feito pela nossa inteligência, que vem monitorando essas situações desde lá da fronteira do nosso país. O elemento chegou aqui hoje em Imperatriz e nós conseguimos fazer essa detenção", sublinhou o comandante de Policiamento de Área do Interior (CPAI 3), tenente-coronel Emerson Farias Costa.

Além do efetivo ordinário mobilizado na rotina diária da PMMA em todo o Maranhão, a operação conta com o uso de 1.500 policiais e cerca de 400 viaturas, entre carros e motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário