Uma ação da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) em Imperatriz, cidade na mesorregião oeste maranhense, resultou na apreensão de mais de 30 kg de drogas. O suspeito de tráfico foi interceptado pela Força Tática do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Imperatriz, quando se deslocava para a rodoviária da cidade.
A apreensão é resultado do incremento da Operação Impacto, que ampliou o efetivo nas ruas em reforço ao policiamento ostensivo em todo o Maranhão.
De acordo com o comandante da Força Tática do 14º BPM, subtenente Francisco Corrêa, o suspeito distribuiria a droga em Imperatriz e em São Luís. Ainda de acordo com o comandante, mais de 30 kg de uma “substância semelhante à maconha” foi apreendida em duas malas encontradas com o suspeito de tráfico.
“A gente já vinha monitorando uns elementos que estariam transportando droga de fora do Maranhão, com o intuito de trazer para as cidades de Imperatriz e São Luís, e hoje conseguimos fazer a abordagem no ônibus em que o suspeito estava”, informou o policial em entrevista a uma perfil de notícias na internet.
A apreensão contou com o serviço de inteligência da polícia, que já vinha observando a movimentação do suspeito. Segundo os policiais, o homem embarcou em Rio Branco, capital do Acre, estado que faz fronteira com a Bolívia.
“O suspeito demonstrou muito nervosismo quando foi solicitado para fazer a busca nas malas dele. Ele dificultou e quando foi aberta a primeira mala, encontramos a droga enrolada em um lençol. O motorista informou que uma outra mala era dele. Nessa outra mala havia mais droga, totalizando um pouco mais de 30 quilos de substâncias semelhantes à maconha”, detalhou o subtenente Corrêa.
Operação Impacto
Com o reforço no policiamento ostensivo em todo o Maranhão, a Operação Impacto realiza barreiras, patrulhamentos a pé e motorizados, além de ações preventivas e o uso do Sistema de Inteligência da PMMA para combater a criminalidade em todas as regiões.
"Esse trabalho também é feito pela nossa inteligência, que vem monitorando essas situações desde lá da fronteira do nosso país. O elemento chegou aqui hoje em Imperatriz e nós conseguimos fazer essa detenção", sublinhou o comandante de Policiamento de Área do Interior (CPAI 3), tenente-coronel Emerson Farias Costa.
Além do efetivo ordinário mobilizado na rotina diária da PMMA em todo o Maranhão, a operação conta com o uso de 1.500 policiais e cerca de 400 viaturas, entre carros e motos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário