O Porto do Itaqui, um dos principais hubs logísticos do Brasil, inicia um novo capítulo em sua história com uma liderança pioneira. Após indicação do governador do Maranhão, Carlos Brandão, o Conselho de Administração- Consad deliberou pela aprovação e procedeu à investidura de Oquerlina Costa na presidência da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), responsável pela gestão do Porto do Itaqui. Oquerlina Costa foi recebida pela diretoria da Emap na sede da empresa, tornando-se a primeira mulher efetivada no mais alto posto de gestão do Porto do Itaqui.
Ela sucede a diretora de Administração e Finanças, Isa Mary Pinheiro Mendonça, que exerceu a presidência interinamente nos últimos meses, tornando-se agora a primeira mulher efetivada no cargo máximo da Emap.
A nova presidente traz consigo uma trajetória na gestão pública, com passagem marcante como secretária-adjunta de Recursos Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).
Ao longo da carreira, também teve atuação em projetos ambientais relacionados ao setor logístico, ampliando sua experiência em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário