O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em 2º turno, na sessão desta quarta-feira (8), o Projeto de Resolução Legislativa nº 053/2025, de autoria da deputada Daniella (PSB). A proposição trata sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Maria Aragão’ à enfermeira Antonia Audréia da Silva Noleto.
A deputada Daniella, na justificativa do projeto, ressaltou a trajetória e o reconhecimento ao trabalho feito pela enfermeira Audréia Noleto, que é cunhada do governador Carlos Brandão (PSB), tem militância na área social e política, tendo atuado na coordenação de campanhas no interior e em São Luís.
“O presente projeto vem reconhecer o importante trabalho prestado à sociedade maranhense pela enfermeira Antonia Audreia da Silva Noleto, uma mulher forte, sensível e atuante, uma maranhense de coração inteiro, que faz da sua história uma ponte entre o cuidado e a transformação social”, afirma a parlamentar.
Durante a sessão, a deputada Dra. Vivianne (PDT), que é procuradora da Mulher da Alema, destacou a importância da homenagem. “Como mulher, como profissional da saúde, quero dizer que eu acho justa a homenagem para uma enfermeira”, afirmou.
“Para mim, a história dela justifica a homenagem”, reforçou o deputado Ricardo Arruda (MDB), também na sessão desta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário