A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), recuperou aproximadamente 11 toneladas de cobre e prendeu em flagrante, pelo crime de receptação, um homem de 41 anos, proprietário de uma sucata, durante operação realizada nessa terça-feira (14), em São Luís.
As 11 toneladas de cobre, avaliadas em R$ 570 mil, são parte de uma carga roubada durante o trajeto pela BR-135, próximo a Matões do Norte, no último dia 5. A carga pertence a uma produtora de alumínio com operação no estado e o veículo de transporte foi posteriormente localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Peritoró, completamente vazio.
O trabalho de investigação e diligências da Polícia Civil possibilitou a localização do material em um imóvel na região do Jardim São Cristóvão, onde também foi apreendida uma caminhonete de luxo. O local utilizado para ocultação da carga funcionava como casa de eventos, mas era mantido por um homem que já vinha sendo investigado pelo crime de receptação.
A operação contou com o apoio da PRF, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), por meio do sistema de videomonitoramento, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
As 11 toneladas da carga de cobre recuperadas serão restituídas à empresa proprietária. O suspeito foi levado para a delegacia e passou pelos procedimentos legais cabíveis. As investigações seguem com o DCRC/Seic para identificar outros possíveis envolvidos no caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário