Durante uma fiscalização de combate ao crime, quatro homens foram presos, no último sábado (18), carregando uma mochila com três armas de fogo e acessórios de caça na BR-316, na zona rural de Codó. Os suspeitos relataram que estavam indo caçar animais silvestre em uma propriedade rural da região.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos foram avistados no km 469 da rodovia, próximo ao povoado Dezessete, em duas motocicletas, tendo uma delas sem placa de identificação e com o passageiro sem o capacete de segurança.
Durante a abordagem, foram encontradas no interior da mochila três espingardas desmontadas (calibre .12, .20 e .28), cerca de 40 munições de variados calibres e um adaptador de calibre.
Além dos materiais encontrados, foram aprendidos também outros equipamentos utilizados na caça, como binóculo de visão noturna, um monóculo, uma mira a laser, dois rádios portáteis transceptores e mais cinco armas brancas. Os suspeitos foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Codó para os procedimentos cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário