O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, derrubou a decisão que havia suspendido o show da dupla sertaneja Maiara & Maraisa, marcado para o próximo sábado (8), em Governador Nunes Freire. A apresentação, contratada pela prefeitura por R$ 654 mil, havia sido cancelada por decisão da 1ª Vara da comarca local, após ação do Ministério Público que apontava atrasos salariais e dívidas com servidores municipais.
Com a nova decisão, o evento foi liberado para ocorrer conforme a programação oficial do aniversário da cidade. No despacho, Froz Sobrinho afirmou que a suspensão do show configurava “interferência indevida na autonomia administrativa do Município”, ressaltando que eventuais irregularidades financeiras ou descumprimentos trabalhistas devem ser apurados “pelos órgãos competentes, como o Tribunal de Contas e o Ministério Público”.
A liminar anterior havia sido concedida pelo juiz Bruno Chaves de Oliveira, que considerou o gasto “incompatível com a realidade financeira do município” diante de denúncias de falta de pagamento a servidores e fornecedores. O magistrado havia determinado, ainda, a proibição de qualquer repasse de valores à produtora responsável pelo show.

Nenhum comentário:
Postar um comentário