A 4ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes) e 3ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar (FEMAF), iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), já tem data para acontecer, de 26 a 29 de novembro na Lagoa da Jansen, em São Luís e o que não pode faltar nesse encontro que celebra a agricultura familiar é música de qualidade.
A programação cultural terá um pouco de tudo que há de melhor no cenário musical nacional e maranhense. A 4ª Feira Nordestina e 3ª FEMAF são uma mistura de povos que reúnem o mesmo sentimento: o amor pela cultura, gastronomia e produção do campo.
Durante quatro noites, o evento terá grandes nomes, como Diogo Nogueira, que vai colocar o público para sambar, literalmente, com grandes sucessos de sua carreira. Atração do evento, Nogueira é cantor, compositor, instrumentista, personalidade da TV e do rádio. Foi vencedor no Latin Grammys nas categorias “Melhor Álbum de Samba”, em 2010 e 2015.
Outra atração confirmada é a cantora Juliana Linhares, natural do Rio Grande do Norte, e que será um espetáculo e mergulho nas raízes nordestinas, sendo uma das vozes mais criativas dessa geração. Juliana fará uma celebração à identidade cultural do povo nordestino.Mais um nome de destaque na Feira Nordestina é Pinduca, considerado o “Rei do Carimbó”, responsável por modernizar o ritmo e reconhecido como Patrimônio Cultural do Pará. Será uma noite para dançar e de diversão para curtir com toda a família com grandes sucessos de Pinduca. O artista já foi indicado ao Grammy Latino, em 2017, na categoria de Melhor Álbum de Raízes Brasileiras, com o disco "No Embalo do Pinduca".
Não poderia faltar na 4ª Feira, a cantora e compositora Roberta Miranda, pioneira da música sertaneja brasileira. Ela é conhecida por suas letras que falam de amor, desilusão e a vida cotidiana, embalando gerações e corações. Considerada “Rainha do Sertanejo”, Roberta fará um show para deixar sua marca na Feira Nordestina.
Além dos artistas de expressão nacional, o evento contará com artistas da nossa terra que juntos aos nacionais, vão abrilhantar e elevar a qualidade do encontro da diversidade cultural do Maranhão e do Nordeste.
Grandes nomes como Nivaldo Santos, Andreia Frazão, Feijoada Completa, Anastácia Lia, Trio Mulundus, Wilson Zara, Os Tropix, Baré de Casco, Núbia, Luciana Pinheiro e Victor Cena. Na programação ainda terá Bumba-meu-boi de Axixá e Santa Fé, Tambor de Crioula Mestre Felipe e Cacuriá Balaio de Rosas.
A Feira
A 4ª Feira Nordestina, que será de 26 a 29 de novembro, reunirá delegações dos nove estados do Nordeste: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, promovendo um grande intercâmbio cultural, gastronômico e de conhecimento. Serão mais de 330 expositores comercializando produtos do campo, artesanato e alimentos típicos, em um ambiente de diversidade, inovação e identidade nordestina.
Durante a feira, o público poderá conhecer de perto novas tecnologias da agricultura familiar, além das riquezas culturais e naturais das comunidades tradicionais e assentamentos da reforma agrária.
A programação inclui oficinas, capacitações, festivais gastronômicos, exposições de equipamentos, serviços ao cidadão e apresentações artísticas, promovendo a troca de saberes e a valorização da cultura local.

Nenhum comentário:
Postar um comentário