O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Robson Paz, anunciou nesta terça-feira (21) seu desligamento do cargo. A decisão ocorre em meio às denúncias de gravações clandestinas e ilegais que teriam sido feitas por membros e aliados do governo do Maranhão, envolvendo figuras políticas do estado. Robson Paz assumiu o comando da Secid em 2024, indicado pelo PCdoB.
Em publicação nas redes sociais, Robson Paz afirmou que o pedido de exoneração foi motivado pela gravidade das denúncias. Ele citou como vítimas das supostas gravações o deputado federal Rubens Júnior (PT), vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados; o secretário executivo do Ministério do Turismo, Diego Galdino; e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), também vice-líder do governo e presidente estadual do partido no Maranhão.
“Em face das graves denúncias de gravações clandestinas, ilegais e imorais, que teriam sido feitas por membros e aliados do governo do Estado, encaminho meu pedido de desligamento do cargo de secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, que ora ocupo por indicação partidária”, afirmou Robson Paz.
O agora ex-secretário agradeceu a confiança do partido e a dedicação da equipe da Secid durante o período em que esteve à frente da pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário