quarta-feira, 20 de março de 2024

Cuidar de Todos: Governo realiza consultas e cirurgias oftalmológicas em Chapadinha, Barreirinhas e São Luís


O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou, no início da segunda quinzena de março, ações do Programa Cuidar de Todos nos municípios de Chapadinha, Barreirinhas e São Luís, com consultas oftalmológicas e cirurgias de pterígio de catarata.

“É gratificante ver a evolução do Programa Cuidar de Todos, com resultados tão relevantes em tão pouco tempo. São resultados visíveis e que vem melhorando a qualidade de vida da nossa população. E nossas equipes atenderam esse chamado do governador Carlos Brandão certos do propósito de cuidar dos maranhenses”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

No Hospital Regional de Chapadinha, centenas de pessoas foram beneficiadas com a realização do Cuidar de Todos Cirurgia. Ao todo, foram realizados 221 procedimentos cirúrgicos oftalmológicos, sendo 106 de catarata e 115 de pterígio. “Gostei muito, estou muito feliz, não só eu, mas todas as pessoas que aproveitaram a oportunidade”, disse Wilson Francisco de Sousa, um dos beneficiados da ação em Chapadinha.

A diretora geral do Hospital Regional de Chapadinha, Angélica Maggioni Neto, ressaltou a importância do programa para região. “É muito gratificante receber um mutirão como esse no Hospital Regional de Chapadinha e poder contribuir para que os pacientes tenham suas visões restauradas”, ressaltou.

No Hospital Regional de Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses, também foi realizado o Cuidar de Todos Cirurgia, com procedimentos oftalmológicos. Durante três dias foram realizadas 891 cirurgias, sendo 514 de pterígio e 377 de catarata.

Em São Luís, este último final de semana, centenas de moradores dos bairros da Vila Embratel e do São Francisco foram beneficiados com ações em saúde com o Cuidar de Todos Oftalmo, com consultas oftalmológica e óculos. Na sexta (15), na Vila Embratel houve a realização de 773 consultas. Já no sábado (16), a ação ocorreu no bairro do São Francisco e ofertou 1.132 consultas.

Nos dois dias de ações oftalmológicas foram realizadas 1.905 consultas. Além disso, 834 prescrições para uso de óculos, que os usuários já selecionaram as armações de sua preferência na ação. Anteriormente, a edição do Cuidar de Todos Oftalmo foi realizada nos bairros da Santa Bárbara e Vila Magril, em São Luís.

“O Governo do Estado tem dado total atenção à essas ações. Os mutirões têm acontecido em todas as regiões maranhenses e desde o fim da pandemia, a pedido do governador Carlos Brandão, intensificamos os trabalhos. Isso tudo resultou em milhares de pessoas beneficiadas, com cirurgias bem-sucedidas não só oftalmológica, mas em diversas outras especialidades. Seguiremos nesse rumo, de mãos dadas, para atender com mais conforto e agilidade à população maranhense”, frisou o presidente da Emserh, Marcello Duailibe.

A deputada e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, o deputado estadual Osmar Filho, o deputado federal Aluísio Mendes, e a senadora Eliziane Gama destinaram recurso de emendas parlamentares, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para a realização de consultas e cirurgias oftalmológicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário