quinta-feira, 21 de março de 2024

Sá Marques cobra serviço de iluminação pública em vias da capital

 

Na sessão desta terça-feira (19), na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Sá Marques (PSB) se manifestou, cobrando melhoria do serviço de iluminação pública nas vias da capital maranhense. Ele expressou sua preocupação com a segurança e o bem-estar dos cidadãos, destacando a importância da iluminação adequada para garantir vias mais seguras. Sá Marques ressaltou que a falta de iluminação em determinadas áreas da cidade, tem contribuído para o aumento da sensação de insegurança, além de dificultar o trânsito de pedestres e veículos durante a noite.

O vereador argumentou que a manutenção e a expansão do serviço de iluminação pública são essenciais para promover uma cidade mais desenvolvida e inclusiva, onde todos os cidadãos possam desfrutar de espaços públicos de qualidade, independentemente do horário. Ele também destacou a importância de investimentos contínuos nessa área para garantir uma infraestrutura urbana adequada e eficiente.

Ele criticou a atuação da concessionária de iluminação pública, a CiteLuz, contratada pela Prefeitura de São Luís para responder por este serviço. “Essa empresa deixou de ser executora do serviço, que cabe ao município prover ao cidadão e não está sendo realizado”, apontou Sá Marques. Entre as vias com prejuízos pela falta de iluminação, ele citou a rua Tupinambás, que fica entre os bairros João Paulo e Coroado.

Sá Marques mobilizou os colegas vereadores para formar uma Frente Parlamentar e reunir com executivos da empresa a fim de tratar dos transtornos causados pela falta da iluminação pública. “Temos que solicitar o cumprimento do serviço. É um direito da população e uma questão de humanidade. É preciso que haja ações rápidas por parte do poder público para solucionar o problema”, reforçou.

Reconhecimento

Na ocasião, Sá Marques parabenizou o diretor-geral do Hospital Aldenora Belo, Antônio Jorge Dino, que receberá o título de Mérito Legislativo, concedido pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). “É uma referência mais que merecedora a esta personalidade e exemplo de ser humano, que desempenha um papel fundamental no tratamento e acolhimento de pessoas que procuram aquela unidade hospitalar. Meus parabéns pela história e trabalho de Antônio Dino”, enfatizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário