Um homem foi preso nesta segunda-feira (26), em São Paulo, suspeito de matar a ex-companheira e a tia dela a facadas, no município de São Domingos do Maranhão. O crime aconteceu em maio do ano passado.
A prisão aconteceu após trabalho conjunto entre as polícias civis do Maranhão e de São Paulo. Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça maranhense.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de São Domingos do Maranhão, os crimes foram motivados pela não aceitação do fim de um relacionamento.
Segundo a polícia, após uma discussão, o homem teria assassinado a ex-companheira, Francisca Rosana Rocha Lima, de 28 anos, com golpes de faca. Durante o ataque, a tia da vítima, Lourdes Maria de Lima, de 57 anos, tentou intervir e também foi morta. O crime aconteceu no Povoado Baixão Grande, zona rural do município.
Após o duplo homicídio, o suspeito fugiu do Maranhão. No decorrer das investigações, a Polícia Civil maranhense conseguiu identificar o paradeiro dele e com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, realizou a prisão na capital paulista, nesta segunda-feira.
O homem foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece preso, à disposição do Poder Judiciário, onde deverá responder pelo crime de duplo feminicídio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário