terça-feira, 16 de setembro de 2025

Caminhoneiro é flagrado dirigindo carga altamente inflamável com uso de rebite


Um caminhoneiro foi flagrado na noite do último domingo (14) desrespeitando leis do trânsito ao transportar 61 litros de etanol por mais de 27h e com porte de drogas no km 156 na BR-010, em Porto Franco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas últimas 36h, o condutor do veículo havia realizado apenas 8h e 30 minutos de descanso, divididos em oito paradas.

A abordagem foi realizada após uma equipe da PRF observar o caminhão trafegando em horário indevido, conduta proibida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que restringe a circulação de Combinações de Veículos de Carga (CVC) com mais de 19,80 metros entre as 18h e as 6h.

De acordo com a PRF, ao solicitar o disco tacógrafo, que verifica a jornada de trabalho do condutor, foi analisado que o descanso mais longo que o caminhoneiro fez foi de 2 horas e 40 minutos do total de mais de 8h de descanso, violando decisão do Supremo Tribunal Federal que estabelece o descanso mínimo ininterrupto de 11 horas por dia para motoristas profissionais. O veículo também circulava sem a Autorização Especial de Trânsito (AET), exigida para esse tipo de combinação.

Além das infrações de trânsito, o condutor do veículo foi flagrado com 27 comprimidos de anfetamina escondidos em suas meias. A droga é utilizada ilegalmente por caminhoneiros para aguentarem mais tempo acordados.

Diante da situação, foram aplicadas multas ao caminhoneiro. O condutor também se comprometeu a comparecer e colaborar com a Justiça quando intimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário